Obras

A Universidade Federal de Sergipe passa por um período de transformação. Tais modificações começaram a ser delineadas há sete anos, com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o REUNI do Governo Federal.

Os investimentos e a necessidade de manter as Universidades públicas como fomentadoras do desenvolvimento do país resultaram na transformação da UFS em um verdadeiro canteiro de obras, sempre visando aumentar a qualidade das instalações e o conforto para os estudantes.

Seguindo essa lógica, a gestão do reitor Angelo Antoniolli e do vice-reitor André Maurício preza pelo debate em busca de soluções que viabilizem a consolidação dos cursos criados, trabalhando pela melhoria da infraestrutura oferecida à comunidade.

Neste primeiro ano de mandato, já foram inauguradas as seguintes obras:


E o projeto de reestruturação física da Universidade ainda não está concluído. Outras obras estão em fase final e serão entregues em breve, a exemplo da climatização das Didáticas, da construção dos novos prédios de Comunicação Social, de Engenharia Elétrica, do Hospital Veterinário de animais de pequeno porte e da Didática 7. A previsão é de que mais de 150 milhões de reais sejam investidos nos próximos anos a fim de garantir um ambiente mais organizado, funcional, bonito e seguro para todos os que transitam pelos campi da UFS.

Foto: Schirlene Reis (Ascom/UFS)