Expansão

A principal característica dos novos campi da Universidade Federal de Sergipe no interior do Estado é que cada um deles foi pensado para vincular-se a grandes áreas de conhecimento. O de Lagarto, no campo da Saúde, o de Itabaiana, nas licenciaturas e empreendedorismo, o de Laranjeiras focado nas artes.

Sob o olhar do reitor Angelo Antoniolli e do vice-reitor André Maurício, em conjunto com as equipes constituídas em cada unidade, o projeto de expansão da UFS se consolida, dialogando com a sociedade.

O objetivo maior é o de garantir que as expectativas das comunidades sejam atendidas, que os jovens da região se sintam atraídos pelos cursos oferecidos e, principalmente, que o desenvolvimento se mantenha nestes municípios.

Dando continuidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFS, no mês de agosto a sociedade sergipana recebeu a notícia de que o Ministério da Educação havia autorizado a contrução de mais um campus, o Campus do Sertão. Ele ainda não tem local de instalação definido, mas abrigará cursos nas áreas de medicina veterinária e ciências agrárias.